Educação recomeça Oficinas para Escolas Integrais

0 0

As Oficinas Culturais e de Acompanhamento Pedagógico promovidas pela Secretaria Municipal de Educação recomeçam nesta quinta-feira (6) para as escolas de tempo integral da rede. São oficinas de Iniciação Musical, Capoeira, Judô, Violão, Canto Coral, Jogos Matemáticos, Artes Visuais e Natação, entre outras.

A diversidade das oficinas de uma escola para outra deve-se ao levantamento e identificação das necessidades de cada realidade e dos interesses dos próprios alunos – o número de vagas oferecidas para a participação nas oficinas do período integral depende das condições de cada unidade escolar.

Nas escolas em que ainda não é possível atender a todos os alunos, com base nos critérios do Ministério da Educação, as vagas são oferecidas prioritariamente para as crianças que se encontram com defasagem de aprendizagem, condições desfavoráveis ao acesso dos bens culturais, sociais, econômicos e/ou em situações de risco.

Na rede municipal de Jacareí são as seguintes escolas do Ensino Fundamental que oferecem Educação em Tempo Integral: Conceição Aparecida Magalhães Silva (Jardim Paraíso, 80 alunos), Maria Luiza de Souza Pinto Vasques (Rio Comprido, 100), Ricardina dos Santos Moraes (Nova Esperança, 136), Presbítero Mábito Shoji (Veraneio Ijal, 163) e Claudia Maria Gaspar Queiroz do Prado (Jardim Santa Marina, 82).
A meta da Secretaria Municipal de Educação é ampliar as vagas nas respectivas unidades escolares e também a jornada integral em outras escolas da rede de ensino.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *