Estrela Cadente fatura o bi do Carnaval de Jacareí

0 0

A Estrela Cadente conquistou o bicampeonato do Carnaval de Jacareí, com o enredo “Embriagada de alegria, minha estrela vai brilhar, tim tim vamos brindar”. E a Mocidade do Morro, que estreou na avenida este ano, é a campeã do grupo de acesso. A escola apresentou o enredo “A lenda do guardião da noite”.

Este é o 11º título da Estrela Cadente, fundada em 1982, na região do Jardim Emília. O presidente Willian de Normandia Melo se emocionou ao falar da escola, que na manhã de sábado 1º (dia do desfile) teve um dos carros incendiados. “Tínhamos tudo para ir para avenida desanimados, mas a nossa comunidade não se abateu”, comentou. “Estou feliz com o título, porque apesar deste fato lamentável, fomos para a avenida para vencer”, completou.

A escola do grupo especial recebeu nota 10 em sete quesitos (alegoria, fantasia, samba enredo, comissão de frente, harmonia, evolução e melodia).

Sobe e desce – Conforme o regulamento da Associação Jacareiense do Samba, a escola Mocidade do Morro, campeã do grupo de acesso do Carnaval de Jacareí, passa a desfilar no grupo especial a partir de 2015. Já a escola de samba Campo Grande, última colocada no grupo especial, desce para o grupo de acesso a partir do próximo ano.

Punições – Três das seis escolas do grupo especial sofreram punições durante o desfile na noite de sábado (1º) na avenida Davi Monteiro Lino (próximo ao Parque da Cidade). As escolas de samba Campo Grande e Unidos do Jacarezão foram punidas com a perda de 5 e 4 pontos, respectivamente, devido à falta de número de componentes. Já a Unidos de Santa Helena perdeu um ponto porque desfilou sem um dos carros alegóricos.

No grupo de acesso, a Mocidade do Morro perdeu 3 pontos por falta de componentes e alas. Já a Acadêmicos do São João perdeu 12 pontos, pois além da falta de componentes e alas, desfilou estourou o tempo máximo de 40 minutos.

Classificação do grupo especial

1º lugar – Estrela Cadente – 97 pontos

2º lugar – Unidos de Santa Helena – 95,5 pontos

3º lugar – Luz do Amanhã – 92,5 pontos

4º lugar – Unidos do Álcool – 91 pontos

5º lugar – Unidos do Jacarezão – 87 pontos

6º lugar – Campo Grande – 85 pontos

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *