Jacareí é contemplada pelo programa Mais Médicos

0 0

Duas médicas cubanas, Zenia Castro Aguilar e Zoila Leiva Albarez, contratadas pelo Governo Federal para o programa Mais Médicos, já estão em Jacareí e começarão a atender na rede pública municipal de saúde – as profissionais irão atender nas UBSs (Unidade Básica de Saúde) do Esperança e Santo Antônio da Boa Vista, segundo o secretário de Saúde de Jacareí, Antonio de Paula Soares. Elas devem começar a atuar dentro de cerca de dez dias, tempo em que o Ministério da Saúde deverá liberar a documentação.

As duas são formadas em Medicina pela Universidade de Ciências Médicas de Santiago de Cuba e estão no Brasil pela primeira vez, onde permanecerão por um período de três anos. Zenia já trabalhou em missões na Guatemala e na Venezuela, e também já clinicou na Espanha. Zoila já trabalhou em missão na Venezuela.

Antes de viajar ao Brasil as duas já haviam feito curso de língua portuguesa, em Cuba, e atualmente continuam estudando a língua, para facilitar a comunicação com os pacientes.  “Viemos ao Brasil para trabalhar e para ajudar o povo brasileiro; estamos gostando muito do país e da população e queremos muito que os brasileiros gostem de nós também”, comentou Zoila. “Jacareí tem um sistema de saúde muito bem organizado e bem equipado, em comparação com outros países onde já trabalhamos antes”, afirmou Zenia.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *