Matheus Cruz, do Jacareí Rugby, viaja para intercâmbio na Nova Zelândia

0 0

O atleta Matheus Cruz, 18 anos, do Jacareí Rugby, viajou para a Nova Zelândia, onde passará um semestre estudando e jogando rugby, esporte no qual aquele país é referência.

Ele ganhou a bolsa de estudos com o intercâmbio da CBRu (Confederação Brasileira de Rugby), ao ser eleito o melhor atleta juvenil da temporada 2013.
“Estou muito feliz com este prêmio e a oportunidade do intercâmbio; agradeço a todos que ajudaram na minha formação como atleta e pessoa”, declarou Matheus. “Agora quero retribuir representando muito bem Jacareí e o Brasil nesta viagem.” Matheus começou a jogar rugby em 2010, convidado por amigos do colégio, e acabou se destacando e conquistando o prêmio com apenas três anos de prática.

Na Nova Zelândia ele terá rotina escolar das 9h as 16h30, com aulas de Inglês e História, além de aulas de rugby. Desde que soube que havia ganho o prêmio, o jovem se preparou para a oportunidade, estudando inglês diariamente. Matheus falou de suas expectativas: “espero grandes experiências, acho que os desafios maiores serão no começo, em função da adaptação ao idioma.

A saudade da família e dos amigos será outro desafio, mas acho que as novidades e as aventuras lá vão suprir isso tudo. Ficarei na casa de uma família e, pelo que já vi, são pessoas simpáticas e que demonstraram grande preocupação em me oferecer uma estadia confortável”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *