Programa Saúde Nota 10 vai atender mais de 2.000 crianças da rede municipal

0 0

A partir da próxima semana, avaliações físicas e de saúde farão parte da rotina dos alunos do 1º ano das escolas municipais. Mais de 2.000 crianças serão atendidas pelo Programa Saúde Nota 10, com o objetivo de contribuir para a prevenção de doenças e de agravos de saúde que podem comprometer o desenvolvimento das crianças. As ações serão concentradas no EducaMais São João.

No local os alunos passarão por triagem de fala, avaliação de sinais de hanseníase, avaliação antropométrica (método de investigação em nutrição baseado na medição das variações físicas) e avaliação de pressão arterial. Os exames serão realizados por uma equipe multidisciplinar que contará com médico, enfermeira, fonoaudióloga e nutricionista, entre outros profissionais.

As crianças também terão atividades educacionais com o objetivo de incentivar o bom relacionamento na escola, despertar as virtudes e o exercício pleno de cidadania, o respeito à coletividade e ao meio ambiente. A partir desse semana, equipes da secretária de Saúde estarão percorrendo as escolas municipais para orientar os pais e professores sobre o programa.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *