Sábado é dia do ‘Grito Rock’ em Jacareí

0 0

Jacareí vai sediar pela segunda vez o Festival Grito Rock no sábado, 15 de março, das 15h às 22h, no Pátio dos Trilhos. O evento gratuito conta com a participação de três bandas de Jacareí — Bicho Urbano, Branco Blu e Vida de Caçador –, além das bandas Topsyturvy (Mogi das Cruzes) e Acting Alone (Pinda).

O Grito Rock foi criado em 2007 como uma alternativa ao Carnaval em Cuiabá (MT) e é produzido de forma colaborativa entre os dias 20 de fevereiro e 30 de março. O evento integra 400 cidades de 40 países, incluindo América Latina, Europa, Oceania e África.

De acordo com os organizadores, a ideia do formato colaborativo é permitir que a cada edição bandas e produtores compartilhem experiências e fortaleçam a cadeia produtiva da música local, ao mesmo tempo que também cria conexões em âmbito global.

“São todas bandas de rock do cenário independente nacional e só apresentarão músicas autorais inéditas. A etapa aqui em Jacareí ajuda muito nos contatos com outros produtores”, reforça Felipe Fênix, do Coletivo Jacaré Noise. Ele revela ainda que a banda jacareiense Infraaudio, que é a criadora do Coletivo Jacaré Noise, já está inscrita em mais de 30 oportunidades de várias etapas do Grito Rock. “Esperamos tocar em pelo menos cinco etapas, já tendo confirmadas duas apresentações, em Mogi das Cruzes e Pindamonhangaba”, diz.

Para a edição do Grito Rock em Jacareí foram inscritas 175 bandas, sendo 15 da cidade, que concorreram a cinco vagas. A seguir um resumo das cinco bandas que foram selecionadas para o festival.

Bicho Urbano (Jacareí) – Fundada em 2013 pelos músicos e skatistas Jannsen Pallma, Carlos de Campos e Rafael, a banda é influenciada pela cena grunge da década de 90.
Branco Blu (Jacareí) — É formada por Est Richter, Gui Cenzi e Wand Rodrigues. O trio busca resgatar ao mesmo tempo o som do rock clássico, progressivo e blues, fazendo uma mistura com o rock alternativo.
Vida de Caçador (Jacareí) — Unidos pelas lembranças e aprendizados do passado, a banda de hardcore melódico surgiu no início de 2013.
Topsyturvy (Mogi das Cruzes) –– Formada em 2009, a banda apresenta um repertório composto apenas por músicas próprias num rock “abrasileirado” e frenético com misturas rítmicas brasileiras. Lançou o primeiro EP em 2009 e, em 2014, a banda conclui a segunda parte de seu segundo CD, intitulado Noises.
Acting Alone (Pindamonhangaba) — Projeto solo de Ike Costa, criado em meados de 2008 e que tem como referência desde o folk ao progressivo. Ike Costa já se apresentou com algumas bandas importantes da cena independente de São Paulo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *