São José tem inscrições para curso gratuito de Libras

0 0

A partir de segunda-feira (24) estarão abertas as inscrições para o curso de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). Os interessados devem se inscrever até o dia 29 pelo telefone 156.

Qualquer pessoa pode participar, mas as vagas são limitadas (50) e serão preenchidas por ordem de prioridade: pessoas com deficiência e seus familiares; servidores públicos; membros de entidades que atendam pessoas com deficiência e membros da sociedade em geral. O critério de seleção seguirá a ordem de preferência e a ordem das inscrições.

As aulas terão início em abril, com duração de 40 horas-aula, incluindo atividades em sala e extraclasse. No conteúdo da formação, serão aplicados conhecimentos sobre as estruturas gramaticais, o vocabulário inicial e a cultura surda sinalizada.

O processo inclui ainda a participação na aula inaugural no dia 31 de março, às 18h30, no auditório da Secretaria de Promoção da Cidadania. O tema será a “Cultura Surda”. A não participação nesta atividade implica na desistência do curso.

A turma será dividida em dois grupos. Para o grupo I, as aulas ocorrerão às terças-feiras, das 18h30 às 21h30, com início previsto para o dia 1º de abril. O grupo II terá aulas às quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, com início no dia 3 de abril.

Promovido pela Secretaria de Promoção da Cidadania, o curso é para capacitar pessoas que interajam com o universo surdo sinalizado ou que tenham curiosidade de conhecer mais sobre o assunto.

As aulas serão ministradas na sede da Secretaria de Promoção da Cidadania (Rua Aurora Pinto da Cunha 131), no Jardim América. Mais informações pelo telefone: 3932-8635.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *