Vereador protocola documento contra aumento do IPTU

0 0

O vereador Edgard Sasaki (DEM) protocolou nesta quinta, 20, na Prefeitura de Jacareí, um documento para tentar barrar, segundo ele, a cobrança e os aumentos abusivos do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).

Trata-se de um abaixo-assinado com cerca de 10 mil assinaturas de munícipes aborrecidos com a situação. “Foi o único mecanismo que achei viável, pois o vereador não pode mexer na Lei Orgânica. Cabe ao prefeito a prerrogativa de revogar a lei ou diminuir em 27% o valor, que é a média do aumento”, disse o parlamentar.

A intenção é entregar o documento na Secretaria de Governo. As assinaturas foram coletadas entre os dias 1º e 16 de março em dois pontos conhecidos de Jacareí: o Mercado Municipal e a feira livre de domingo, no bairro São João.

“Não foi difícil conseguir essas muitas assinaturas. O descontentamento é geral e a coleta de assinaturas fluiu normalmente”, comentou. Dentre as pessoas que marcaram seus nomes na reclamação estão, além de Sasaki, os vereadores Maurício Haka (PSDB), Valmir do Meia-Lua (PSD) e Fernando Ramos (PSC). O STPMJ (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí) também participa desta ação. O presidente da entidade, Nivaldo Moreira, apoiou a proposta do Democrata.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *