Será realizada nesta terça (8), às 17h30, uma assembleia geral com funcionários da prefeitura, para tratar sobre o reajuste de 6,75% que o prefeito Hamilton Mota está oferecendo a todas as categorias de servidores. A assembleia está sendo promovida pelo STPMJ (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí, em conjunto com o SINDSAAE (Sindicato os Trabalhadores do Sistema Autônomo de Água e Esgoto).
Segundo os sindicatos, será proposta uma paralisação dos trabalhadores, até que o Prefeito decida conversar com os dirigentes sindicais e negocie um reajuste salarial justo e compatível com a realidade da inflação no país.
Outro lado
A prefeitura enviou a seguinte nota ao NJ:
“A Prefeitura de Jacareí esclarece que o reajuste proposto é o possível dentro do orçamento do município para que não haja comprometimento do equilíbrio financeiro da Administração Municipal, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal. A Prefeitura respeita qualquer questionamento em relação ao reajuste e está aberta para prestar todos os esclarecimentos necessários”.
O reajuste é estendido para todos os funcionários da Prefeitura, das Fundações, do SAAE e os aposentados”.