Lei endurece punição a “rachas”

0 0

 




A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta segunda (22) um projeto que torna mais rigorosa a punição para o motorista pego em “rachas” ou dirigindo de forma perigosa.

Quando o texto for aprovado no Senado e sancionado pela presidente Dilma Rousseff, quem participar de uma corrida não autorizada ou realizar manobras radicais em vias públicas e provocar a morte de alguém poderá ficar até 10 anos na cadeia. A aprovação da proposta foi resultado da pressão do governo, que pretende incluir as novas punições nas próximas campanhas educativas por um trânsito mais pacífico.

O projeto altera vários artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em âmbito administrativo e, também, penal, principalmente no caso de corridas de rua que resultam em acidentes com mortos e feridos. Atualmente, quem é flagrado participando desse tipo de disputa (também conhecido como “pega”) é multado em R$ 576, pode ser detido por até dois anos, e perder a carteira de habilitação. Com a mudança na lei, a multa para esse motorista aumenta para R$ 1.915,40, e o tempo de prisão para até três anos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *