Audiência pública debate transposição da bacia do Rio Paraíba

0 0

A Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Jacareí promoveu na noite da última segunda-feira (26), Audiência Pública sobre a transposição das águas da bacia do Rio Paraíba do Sul.

O presidente da Comissão, vereador José Francisco (PT) comandou os trabalhos que tiveram como ponto central a participação do geólogo Edilson de Paula Andrade, que palestrou sobre o tema, apresentando elementos técnicos sobre a possível transposição, sua viabilidade e consequências para a bacia do Rio Paraíba do Sul.

Para o geólogo Edilson de Paula Andrade é importante que nessa discussão, o Vale do Paraíba negocie com determinação junto ao Governo do Estado, pois essa água é fundamental para o desenvolvimento da região.  “Existem alternativas que oferecem mais disponibilidade de água, porém representam um custo mais alto para levar esse recurso até o Complexo da Cantareira. É o caso do Vale do Ribeira e da Represa do Jurumirim. A opção da bacia do Paraíba representa um reforço no abastecimento que não resolve totalmente o problema”, defendeu Edilson.

O vereador José Francisco reforçou a importância do debate e do envolvimento da população com a questão. “Precisamos envolver a sociedade neste debate. É uma questão polêmica e a discussão precisa ser conduzida com informações, considerando todos os aspectos envolvidos. A realização da audiência pela Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Câmara é uma dessas ferramentas” esclareceu o parlamentar.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *