Cantora faz show em homenagem à Bahia hoje em Jacareí

0 0

“Bahia de Todos os Sons” é nome do show que a cantora Sâmia Abboalla apresenta nesta sexta-feira (23), às 20h, no EducaMais São João. O show tem ainda a participação dos músicos Denilson de Paula (percussão) e Ismael Souza (violonista / vocal). Entrada gratuita.

“Bahia de Todos os Sons”, segundo Sâmia, tem como “carro-chefe” Doryval Caymmi, mas traz composições de Gilberto Gil, Caetano, Raul Seixas e João Gilberto. Ela explica que o repertório foi escolhido após uma pesquisa no universo musical baiano. “A ideia é mostrar ao público que, embora seja muito conhecida pelo axé e pelo Carnaval, a Bahia tem uma grande multiplicidade musical. Isso é o que vamos apresentar no show.”

Aos 29 anos e nascida em Jacareí, Sâmia conta que cresceu ouvindo muita “música boa” por influência dos pais. “Lá em casa, desde pequena sempre ouvi muito (Tom) Jobim e Vinicius (de Moares). E ficava intrigada porque não ouvia essas músicas sendo executadas nas rádios. Isso acabou me motivando a realizar essa pesquisa com o objetivo de mostrar às pessoas que temos muita ‘música boa’.”

Cenário – Além da boa música, o show apresenta outra atração ao público: o cenário, composto por obras do pintor Taira. “Nas obras, Taira retrata muitos dos artistas que vamos homenagear no palco”, adianta Sâmia.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *