Dia do Desafio: Jacareí disputa com a cidade de San Miguel del Padrón, de Cuba

0 0

Nesta quarta-feira (28), Jacareí participa mais uma vez o Dia do Desafio, que começará oficialmente às 0h e terminará às 21h. A disputa esse ano será com a cidade cubana de San Miguel del Padrón.

Neste dia, quem quiser participar e ajudar Jacareí na disputa terá que praticar qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos e comunicar a prática à coordenação do evento, pelo telefone da Secretaria de Esportes e Recreação – 3954-2760 — ou pelo e-mail [email protected] Para que seja válido o registro é necessário constar o número de participantes, a faixa etária e o tempo de duração da atividade.

A Secretaria de Esportes e Recreação desenvolverá atividades recreativas e esportivas no Espaço Liberdade, das 9h às 20h. Participarão alunos das redes pública e particular de ensino e também das escolas de iniciação esportiva, mantidas pela própria secretaria. Estima-se a presença de aproximadamente 750 estudantes, mas qualquer pessoa da comunidade que quiser participar só precisa comparecer ao local, no horário em que serão desenvolvidas as atividades. O Espaço Liberdade fica na avenida Santos Dumont, atrás da Capela Nossa Senhora Aparecida, no centro de Jacareí.

Saiba mais — Criado no Canadá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela Tafisa (The Association For International Sport for All), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O evento é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular e diária de atividades físicas, que é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras para praticar qualquer tipo de atividade física e façam desse ato um hábito diário permanente de exercícios.

No ano passado Jacareí registrou 144.639 participações no Dia do Desafio, o que representa 68,48% da população. Na ocasião Jacareí venceu o município de Maracanaú, do Ceará.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *