‘Ópera Caipira’ estreia neste sábado

0 0

O bairro Nova Jacareí será palco da estreia da Ópera Caipira, projeto beneficiado pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura) que tem como objetivo resgatar e valorizar as manifestações populares do Vale do Paraíba. O lançamento será neste sábado (17), às 16h, na rua Luiz de Moura (em frente ao campo de areia). Entrada gratuita.

Segundo a produtora Beatriz Borrego, a Ópera Caipira é “uma reflexão” sobre como seria uma ópera nos moldes do caipira, com um roteiro composto de contos e histórias do Vale, além das manifestações de Folia de Reis, Moçambique, Calango, Catira e marchinhas.
“O projeto consiste na pesquisa das manifestações populares do Vale do Paraíba com foco no município de Jacareí, sendo que o objetivo central é fortalecer a identidade cultural por meio da apropriação das manifestações originadas nessa terra, ou seja, as histórias, músicas, danças, cantos e demais costumes”, ressalta Beatriz.

As apresentações são realizadas pelo grupo composto de 16 pessoas, entre elas artistas, educadores, articuladores culturais e trabalhadores de outras áreas que valorizam a importância das manifestações culturais. “O grupo se organizou em diversos núcleos como bonecões, música, roteiro, figurino e cenário. Compartilhamos e vivenciamos diversas experiências que contribuíram para a sensibilização, motivação e construção da apresentação, não sendo apenas um produto materializado, mas a consciência e as intenções que foram vivenciadas ao longo dessa caminhada”, relata.


Agenda – Após a estreia no Nova Jacareí, o projeto Ópera Caipira já tem outras apresentações programadas:
18/5, 10h – Jardim Pedramar
1º/6, 16h – Parque da Cidade

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *