Copa na Escola: Alemanha é campeã na quadra

0 0

A Alemanha, representada pela EMEF Professora Delly Gaspar dos Santos, foi a grande campeã da Copa na Escola – “Jogando nos Campos do Conhecimento”. Em um clima de muita festa e confraternização entre os estudantes, a grande final lotou o EducaMais São João na manhã de sábado (7) – o Brasil, representado pela EMEF Professor Silvio Silveira Mello Filho, perdeu por 10 a 3.
No jogo que antecedeu a final, a Bélgica (EMEF Professora Beatriz Junqueira) venceu a Itália (EMEF Professor Décio Moreira) por 5 a 4 e garantiu a terceira colocação. Depois da entrega dos troféus e medalhas houve ainda o sorteio de uma bicicleta, que saiu para Levy Martins, aluno da EMEF Professora Delly Gaspar dos Santos.


Leonardo Rocha, aluno da Emef Professora Beatriz Junqueira, foi o artilheiro da Bélgica. “É muito legal, emocionante mesmo poder jogar em uma quadra oficial, com juiz oficial, ginásio lotado e até batuque na arquibancada – e, ainda por cima, ser o artilheiro do meu time”, disse.
E para quem estava na arquibancada a alegria também foi muito grande. Denise Mota foi com outros familiares para assistir ao jogo do filho Guilherme, de 9 anos. “Achei uma ótima ideia aproveitar que estamos sediando a Copa do Mundo para realizar esse evento”, disse. “Muito válida a ideia de cada escola pesquisar o país que estava representando; o Gui melhorou o aprendizado e ainda marcou um gol hoje”, disse, orgulhosa.
O professor de Educação Física Webert Rodrigues, da EMEF Professor Décio Moreira (Itália), consolou seus alunos/atletas após a derrota para a Bélgica. “Perdemos o jogo de hoje, mas ficamos em quarto lugar na classificação, entre 32 times que disputaram a Copa”, disse às crianças. “Independentemente de qualquer resultado, o mais importante foi o aprendizado proporcionado com a pesquisa dos países, isso é o que tem mais valor para nós, educadores”, afirmou. “A maioria aqui disputou pela primeira vez um campeonato organizado, com regras oficiais, e isso também pode ter despertado o interesse pelo esporte em muitas dessas crianças”, concluiu.
“O meu principal agradecimento é para vocês, alunos e alunas, que souberam participar dessa Copa com espírito esportivo e trabalho em equipe”, disse o prefeito Hamilton. “A Copa na Escola foi este sucesso graças a vocês, principalmente”, concluiu.
A Copa na Escola envolveu todas as 27 EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) da rede municipal de ensino que representaram os países que disputarão a Copa do Mundo esse ano. As EMEFs com maior número de alunos, representaram dois países da Copa 2014, já que o número total de seleções é de 32.
Além de representar em quadra um dos países da Copa 2014 nos jogos, cada escola participante se transformou, durante os quase dois meses de realização do evento, em uma verdadeira embaixada do país que representou. Os estudantes pesquisaram tudo sobre o país representado: geografia, história, cultura, entre outros aspectos, e o resultado das pesquisas será posteriormente compartilhado com as demais escolas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.