Jacareí ganha reforço de mais 39 guardas civis

0 0

Jacareí ganhou reforço de mais 39 novos guardas civis aprovados em concurso público. Na manhã desta terça-feira (16), eles foram recebidos pelo secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Marcel Tadeu Pedro de Oliveira, e participaram de uma aula inaugural sobre o trabalho que deverão realizar a partir de novembro.

Antes de iniciar o trabalho nas ruas, os novos agentes participarão do curso de formação com duração de 630 horas conforme grade curricular da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Publica). A preparação incluiu aulas sobre segurança patrimonial, ética, direitos humanos, legislação e técnicas operacionais.

A Guarda Civil de Jacareí foi criada em 1960 e tem a função de zelar pela ordem pública e apoiar as atividades da prefeitura. Atualmente 284 profissionais fazem parte do efetivo, e com os novos guardas Jacareí terá 323 profissionais integrando a corporação. A Guarda faz parte da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão e também realiza serviços de ronda escolar e projetos sociais junto à comunidade.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *