Curso inédito chega a Jacareí

0 0

Curso de Reiki 1- Carga Horária 08 horas Arca do Tempo e o IPHI-(Instituto de Psicanálise Holística e Iniciatica ), traz até Jacarei cursos de Terapias Complementares. A Terapeuta Holística Maura Candia CRT-48281, formada na UHB-(universidade Holística do Brasil ) ;traz até Jacareí o curso de Reiki 1 e 2 , Junto com Rita Mendes mestre em Reiki(formada na UHB).

Objetivo

Aperfeiçoar o profissional para atuar como terapeuta reikiano por meio da imposição das mãos e utilizando diferentes símbolos para potencializar a capacidade de auto equilíbrio e aplicar emanações energéticas em si e em outros indivíduos.

Atuação no mercado de trabalho

O profissional formado por este curso deverá ser capaz de: – Registrar adequadamente o atendimento realizado por meio da ficha de avaliação para acompanhamento do histórico do cliente. – Identificar pontos receptores e emanadores de energia, por meio da imposição de mãos, para prevenção de enfermidades e restabelecimento do equilíbrio bioenergético. Panorama de mercado Segundo pesquisa da Organização Mundial de Saúde (OMS), estudos em hospitais comprovam os efeitos terapêuticos do Reiki no reforço do sistema imunológico, combate ao stress, diabetes, esclerose múltipla, doenças reumáticas, regeneração de tecidos (queimaduras, recuperação de fraturas e pós-cirúrgico), supressão da dor e dos efeitos secundários de tratamentos como a quimioterapia e radiação nos pacientes de oncologia, diminuindo também a ansiedade e proporcionando-lhes, assim, mais conforto no combate a doença O que é Reiki ? Reiki não têm ligação com nenhuma, religião.

 

Reiki é a união de duas energias, a Energia Universal “Rei”, energia que existe ao redor de todas as coisas e lugares, com a Energia Vital “Ki”, energia individual que flui em todos os seres vivos. Comprovação da existência das Energias “Rei” e a energia “Ki”. Grupos de cientistas e pesquisadores ao estudarem a origem do Universo, descobriram a existência de energias que ao se unirem formam os átomos. Essas energias de forma ondulada e de tamanho diferenciado, percorrem o espaço por todos os lados como um a carretel de linha. Em determinado instante, estas se unem e se condensam constituindo os prótons, os elétrons e os nêutrons, que por afinidade eletromagnética, criam os átomos.Segundo estas teorias existem dois tipos de Energia no Universo A Primeira é a energia “Ki”.É polarizada, formada por prótons, elétrons e nêutrons, é a energia natural (positiva/negativa), existente em nosso corpo, gerada pelos nossos átomos.

 

A segunda é a energia “Rei”.

 

Energia pura, chamada “Rei” que é a de alta freqüência vibracional, sem polaridade. “Rei” é um tipo de energia primordial, segundo a física moderna, é de onde os átomos se originaram, isto é, ela é anterior à formação da energia polarizada, acima citada.A energia “REI” equilibra a energia “KI”, daí o nome “REIKI”.

 

No Brasil, com a aprovação da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), por meio da portaria 971/2006, o Reiki foi incorporado ao Sistema Único de Saúde como prática terapêutica em quadros de adoecimento e prevenção, além da promoção do auto-equilíbrio e melhoria da qualidade de vida.O Reiki pode ser usado conjuntamente com a medicina convencional, como terapia preventiva e em termos paliativos, nas pessoas com qualquer tipo de problema de saúde.

 

Os cursos de Reiki já foram feitos em cidades como Rio de Janeiro e aqui no vale em Taubaté, Guaratinguetá, São José dos Campos .

Agora chega a Jacareí este curso nos dois primeiros níveis: O início será dia 06/09/2014 às 09h, Rua Virgilio Carderelli nº93- Jardim Jacinto/Jacareí. Existe um pré-requisito e público-alvo que são para profissionais que atuam na área de saúde e bem-estar, que tivessem afinidade com o tema. Idade mínima: 18 anos Nível de escolaridade: ensino médio completo Programação: Centros de energia – Auras e Chacras – Símbolos e sons – Yantras e Mantras – Manobras – Imposição de mãos – Documentação – Registro e ficha de avaliação Para mais informações ligue: (12) 99788-5951, (12)98816-4300/997928522 [email protected]

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *