Hospital de Jacareí realiza semana da Amamentação

0 0

O tema escolhido mundialmente para a Semana da Amamentação é “Amamentação: um ganho para toda a vida!”, sendo que um dos objetivos propostos é estimular o interesse entre os jovens, tanto mulheres como homens, para compreenderem a importância e relevância do aleitamento materno no mundo de hoje.

Pensando nisso, a equipe do CEAMI (Centro de Atendimento Materno-Infantil) do Hospital São Francisco programou atividades para envolver os jovens que estão próximos ao hospital: “Conversamos com a coordenação da escola estadual João Cruz, que está ao lado do hospital, para que pudéssemos nos encontrar com eles para falar de amamentação, pois serão os futuros pais que nós mesmos iremos atender. A escola acolheu muito bem a ideia e vamos falar com os estudantes do ensino médio”, explica Wânia Sabrina, enfermeira coordenadora do CEAMI.

Outra atividade será a troca de experiências de mães que tiveram sucesso na amamentação após terem superado grandes dificuldades no início da prática. Outras ações como a visita dos Doutores Coloridos e arrecadação de vidros fazem parte da programação (em anexo).

O Hospital São Francisco tem o titulo de “Hospital Amigo da Criança” desde 2002, pelo incentivo à prática do aleitamento materno, título dado pelo Unicef, Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *