Moradores de rua em Jacareí têm ‘Dia da Beleza’

0 0

A rotina do Centro Pop foi diferente na manhã desta quinta-feira (21). Os usuários puderam cortar e modelar os cabelos, fazer as unhas e maquiagem. O ‘Dia da Beleza’ foi organizado pelo Centro Pop em parceria com um Centro de Beleza e Estética, que  disponibilizou professores e alunos para cuidar dos moradores de rua — desta vez, os  familiares também participaram.

“Quando a gente se arruma, fica melhor, dá mais vontade de lutar”, disse o jovem Gilberto Dorta de Oliveira, após ter cortado o cabelo. Ele é atendido pelo Centro Pop há três meses e faz planos de retornar à família e ao trabalho.
“A nossa proposta é melhorar a autoestima, e ações como esta ajudam os usuários a reconhecer que têm potencial e facilitam a reinserção na sociedade. A participação dos familiares no Dia da Beleza foi importante, porque o objetivo foi promover a reaproximação dos usuários com suas famílias”, explicou a supervisora do Centro Pop, Patrícia Fraga.

A parceria da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Beleza agradou aos usuários. Sérgio Victor, representante do Centro de Beleza, disse que o evento ajuda a todos que participam: “eventos assim enriquecem quem faz”.

O Centro Pop é um dos equipamentos sociais da Secretaria de Assistência Social de Jacareí e fica na rua Rui Barbosa, 551, Centro – telefone 3962-1482.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *