Música de raiz, Folia de Reis e baile animam o fim de semana

0 0

Apresentação de Folia de Reis e música sertaneja de raiz são destaques da agenda cultural neste fim de semana, que faz este mês faz homenagem ao folclore. As atrações gratuitas começam no sábado (16) com o programa Manhã Cultural, que traz o Mutirão das Violas e o grupo Filhos do Paraná, das 9h às 13h, no EducaMais São João (praça Independência, 104, São João). Também na manhã de sábado, o projeto Mercadão Vivo apresenta o grupo de Folia de Reis Estrela do Oriente e a dupla de violeiros José Reinaldo e João Faustino.

Baile – No domingo (17), das 19h às 23h, a Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu promove o baile da Terceira Idade com a banda Som da Terra, no Clube da Saudade (avenida Pensilvânia, 367, Jardim Flórida). Os ingressos gratuitos podem ser retirados meia hora antes no local.

Segunda-feiraNa noite de segunda-feira, excepcionalmente, o Museu de Antropologia abre as portas para a palestra “Paulistinhas: Arte Religiosa e Popular no Vale do Paraíba no século XIX”, com o artista plástico Magela Borbagatto. A palestra, que começa às 18h30 e tem duas horas de duração, vai abordar a história das “Paulistinhas”, imagens sacras dos séculos 18 e 19, feitas de madeira ou barro policromado, com medidas que variam de 10 a 20 centímetros. Muitos artesãos não tinham referência de como eram os rostos dos santos e acabavam se inspirando em seus próprios familiares para esculpir as Paulistinhas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *