Hamilton é preciso e vence em Monza

0 0

No último domingo foi realizado o Grande Prêmio da Itália, direto do rápido e tradicional autódromo de Monza. O treino classificatório de sábado já dava mostras de como a prova seria movimentada em sua liderança, já que o inglês Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg, ambos Mercedes, disputaram cabeça a cabeça a pole, que ficou com inglês.

Na prova, a largada foi limpa, sem acidentes, porém 2 pilotos que largaram mal deram show para se recuperar na pista: o pole Hamilton e o 3º colocado Valtteri Bottas, finlandês da Williams. Quem se deu bem foi Rosberg que tomou a ponta, e o dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren, que figurou em 2º após a 1º curva. O brasileiro Felipe Massa herdou a 3º posição de Bottas.

Hamilton ficou em 4º e não demorou para chegar na 2º posição, já que seu carro era muito mais rápido que McLaren e Williams. Ainda estavam na 4º volta em Monza quando o inglês Max Chilton, da Marussia, bateu seu carro, após rodar sozinho. Não precisou de intervenção do Safety Car, apenas bandeira amarela no local.

Rosberg tentava abrir diferença para Hamilton na liderança, porém 2 erros na freada da 1º curva o fizeram perder não só a vantagem que abria, mas também a própria ponta da prova. Após isso, Hamilton não largou mais a 1º posição, e seguiu para vencer. O tão aguardado duelo nas pistas entre os 2 não ocorreu. Isso era aguardado devido ao episódio do toque de Rosberg em Hamilton na Bélgica, que acabou com sua prova.

No pelotão intermediário, o destaque foi de Bottas, que ao largar de 3º e cair para 10º, foi escalando o pelotão praticamente que todo na pista, ultrapassando 1 a 1. Teve bons duelos com Magnussen, que chegou a dividir a 1º chicane e fez o finlandês sair da pista. Kevin acabou punido pela F1 em 5 segundos, terminando em 10º. Outro piloto da McLaren que teve duelos foi o inglês Jenson Button, que teve de segurar o mexicano Sergio Perez, da Force India, pelo 8º posto, porém sem sucesso.

A Red Bull teve uma prova boa, porém dentro da discrição que vem sendo seu 2014. Novamente, o australiano Daniel Ricciardo terminou a frente do tetracampeão Sebastian Vettel, eles foram 5º e 6º, respectivamente. Ambos foram bem nas ultrapassagens sobre Perez, Button e Magnussen, e conseguiram um resultado dentro do esperado.

Quem não andou bem novamente foi a Ferrari, que viu o finlandês Raikkonen ser apenas 9º e o espanhol Fernando Alonso abandonar pela 1º vez na temporada, e justamente no GP da sua casa, com os tifosi em prantos com este ano péssimo.

O brasileiro Felipe Massa foi o que talvez teve a vida mais tranquila do grupo na zona de pontos. Após se fixar nas voltas iniciais em 3º, não saiu mais desta posição e assim conquistou seu 1º pódio na temporada. Bom resultado, mas que não ajuda tanto para diminuir a distância para seu companheiro Bottas. Um bom sinal de que pelo menos, ele pode também fazer boas provas assim como seu companheiro.

A próxima prova será daqui a 2 semanas, nas ruas da cidade estado de Cingapura. A classificação do campeonato após a etapa italiana está da seguinte forma:

  1. Rosberg ALE – Mercedes 238

  2. Hamilton ING – Mercedes 216

  3. Ricciardo AUS – Red Bull 166

  4. Bottas FIN – Williams 122

  5. Alonso ESP – Ferrari 121

9. Massa BRA – Williams 55

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *