Jacareí recebe projetos culturais da Lei Rouanet na terça e quarta

0 0

Jacareí recebe na terça e quarta-feira (16 e 17) os projetos culturais “Cineco”, “Casinha de Livros” e “Biblioteca Dinâmica – Leitura em Movimento”, todos com apoio da empresa Deca, por meio da Lei Rouanet.
O “Cineco” é um projeto que leva salas de cinema alternativas para as comunidades, com o objetivo de contribuir para o resgate de ambientes públicos de socialização e garantir o acesso gratuito a filmes exibidos em grandes centros urbanos.

Trata-se de uma sala de cinema adaptada, com 200 títulos – entre eles, filmes educativos, animações, clássicos, lançamentos do cinema mundial e documentários, atingindo diferentes públicos, como um instrumento de apoio ao desenvolvimento de propostas pedagógicas. O projeto já foi implantado em diversas cidades do país como João Pessoa (PB), Cabo de Santo Agostinho (PE), Itapetininga, Lençois Paulista, Agudos e Botucatu (SP), em Uberaba e Estrela do Sul (MG), além de Taquari e São Leopoldo (RS).

Já o projeto “Casinha de Livros” consiste em uma biblioteca diferente, que tem a função tanto de permitir a locação de livros para os alunos e professores quanto de espaço para manifestações artísticas, apresentações de teatro de fantoches, “contação” de histórias, saraus musicais e literários. O projeto já passou por Lençóis Paulista (SP), João Pessoa (PE) e Cabo de Santo Agostinho (PE).

O Projeto “Biblioteca Dinâmica – Leitura em Movimento” é uma biblioteca que estimula a leitura fora do ambiente da sala de aula, ampliando a importância do livro dentro do universo simbólico das crianças. Da mesma forma, e com a mesma estrutura que o Projeto Casinha de Livros, nesse projeto, o livro é utilizado em diversas atividades lúdicas. Jacareí é a primeira cidade a receber o projeto.
Serviço:

Terça-feira (16), às 15h — Cineco: Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (rua XV de Novembro, Centro)
Quarta-feira (17), às 10h – Biblioteca Dinâmica: EMEF Igarapés (rua Engenheiro Flávio da Silva Freitas, 360, Chácaras Reunidas Igarapés); 15h — EMEF Ottília Arouca

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *