SAAE de Jacareí alerta sobre venda de válvula e cobrança na porta de casa

0 0

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí enviou um comunicado à imprensa, no qual alerta sobre novas tentativas de ludibriar a população com falsas multas por desperdício de água e, novamente, a venda de um dispositivo como ‘válvula eliminadora de ar’, que na verdade é um tipo de válvula de retenção que não possui orifício de saída de ar.

De acordo com a autarquia, o equipamento ‘promete’ redução do consumo de água em condomínios e residências, porém a autarquia não autoriza este dispositivo.
São pessoas que alegam ter autorização do SAAE para vender o equipamento, e outro grupo tenta recolher multas por desperdício de água. As ações estão sendo praticadas por grupos diferentes e algumas residências chegaram a receber um panfleto oferecendo a instalação da válvula, mediante pagamento.

Em outras situações, moradores receberam pessoas usando o nome do SAAE e pedindo para entrar na residência e verificar o hidrômetro. A denúncia é que o ‘falso técnico’ retorna alguns dias depois para cobrar uma ‘falsa multa’ por desperdício de água, como teria sido constatado na verificação do hidrômetro.


Memória –
As reclamações de moradores sobre a suposta válvula não são novidade. Em maio de 2013, alguns moradores chegaram a comprar o dispositivo, porém o SAAE alerta que apenas técnicos da autarquia e identificados podem instalar o hidrômetro e suas conexões, e realizar eventual reparo nos dispositivos homologados.
O SAAE também não recolhe nenhum tipo de multa ou taxa na residência, e orienta as pessoas a acionar a Polícia. Todos os trabalhos do SAAE são realizados por pessoas devidamente uniformizadas, com crachá e veículo com a identificação do SAAE.

Antes de o munícipe autorizar a entrada do funcionário na residência é necessário checar a identificação e, se preferir, pode ligar no 0800-725-0330 para confirmar.
Uso racional da água — Os únicos meios de reduzir o consumo excessivo de água em casa são economizar, evitar o desperdício, reaproveitar as águas de máquina, piscina e tanque e fazer o uso racional da água.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *