Câmara promove evento para homenagear professores de Jacareí

0 0

Para ensinar, o professor precisa ter alegria para encontrar o que existe de diferente em cada aluno, respeitar e compreender suas individualidades no universo da sala de aula”.

É com este ideal do que representa o ato de ensinar que a professora de Matemática Vera Lúcia de Lima, do Colégio Rezende e Rezende, será uma das seis homenageadas durante Sessão Solene que acontece na terça-feira (14), a partir das 19h30, no Plenário da Câmara de Jacareí.

Além de Vera – que leciona em Jacareí há 48 anos, serão homenageadas as professoras Herenildes Lemes Ferreira Stollar, Maria Cristina Viana Silva Teodoro Siqueira, Rosemar de Araújo Neves, Sílvia Regina Soléo Scalandrino e Jair Alberto de Rezende.

Todos eles, sejam no exercício da atividade ou aposentados, fazem parte de grupos de docentes das escolas Hermínia Silva de Mesquita, na Vila Pinheiro, Colégio Rezende e Rezende, no Centro, e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Adélia Monteiro, no bairro Campo Grande, na região sul de Jacareí.

A Sessão Solene que presta homenagem ao Professor já é uma tradição no Legislativo de Jacareí. Criado em 1999, por meio de um projeto de lei de autoria do então vereador Pedro Motta, a Sessão é uma forma de prestigiar e valorizar aqueles que por sua trajetória cotidiana do “ensinar a aprender” acreditam que a Educação seja um mecanismo de transformação – e ascensão, das condições socioeconômicas da população.

“Sinto-me realizada como Professora. Se existir outra vida, com certeza eu serei professora na escola de Santo Agostinho”, conclui a professora Vera.

 

A Data– O dia 15 de outubro foi escolhido para celebrar o Dia do Professor. A data foi oficializada no Brasil em 1963, por meio do decreto nº 52.682, no mandato de João Goulart, Presidente da República entre os anos de 1961 e 1964.

Conforme o texto da lei federal, “para comemorar condignamente o dia do professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo delas participar os alunos e as famílias”, consta no Artigo 3º.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *