Vereadores da Câmara da Melhor Idade tomam posse em Sessão Solene

0 0

Em Sessão Solene realizada na última quinta-feira (2), às 19h, os vereadores da Câmara da Melhor Idade tomaram posse para o exercício de seu mandato. A Câmara da Melhor Idade é uma iniciativa criada pelo Decreto Legislativo nº 343/2013, de autoria da vereadora Rose Gaspar (PT), que consiste na realização de sessões legislativas com os representantes da melhor idade para a discussão de assuntos e apresentação de sugestões para melhorar as condições de vida e assistência aos idosos de nossa cidade.

Mais de 90 pessoas assistiram à Sessão Solene, entre autoridades e familiares. Também participaram da reunião Vera Lúcia Monteiro Lino, secretária de Assistência Social da Prefeitura de Jacareí; Frederico Ponchon Bernardes Gil, presidente do Conselho Municipal do Idoso; Milza Duaneto Roca, da Associação dos Aposentados de Jacareí; Cidinha de Paula, da Casa Vida Viva; Marli Aparecida Peixoto, presidente do Lar Frederico Ozanam; Armando Fiorentino Gullo e João Paulo Jacob, do Lar Fraterno da Acácia; e, representando a Câmara Jovem, Mayara Farias Sabioni, vereadora jovem 2014.

Para a autora do decreto, este é um momento muito importante de valorização do idoso em nosso município. “Vocês dão o pontapé inicial para que esta casa ouvir mais de perto todos os idosos, para que possamos fazer leis que criem políticas públicas para todos os idosos porque é assim que se valoriza todo o passado de um país”, afirma Gaspar. O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Frederico Ponchon concorda com a parlamentar: “esse decreto resgatou os valores das pessoas que são a base da sociedade, a base da cultura e da educação”. E complementa: “esta é a classe mais valiosa da sociedade”.

A Sessão Solene marcou o início das atividades da Câmara da Melhor Idade, quando também foram escolhidos Adílson Domiciano de Jesus, como presidente; Pedro de Oliveira Leite, vice-presidente; Maria Helena Bolanho Faria, como 1º. Secretário; e Michel Barbier, como 2º. Secretário. Essa primeira reunião foi conduzida pela vereadora mais idosa, Marina dos Santos Pastorelli.

Em seu discurso de posse, o vereador Adílson afirmou que “nosso trabalho não será de fazer leis, mas trazer propostas para melhorar e fazer com que o que já existe de bom possa continuar”. O mandato dos participantes do projeto terá duração de um mês e os treze participantes, com idades superiores a 60 anos, foram indicados pela comunidade por meio de entidades representativas de atendimento e proteção ao idoso.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *