Metalúrgicos da Embraer suspendem greve e Sindicato prepara dissídio coletivo

0 0

Os metalúrgicos da Embraer suspenderam, nesta segunda-feira, dia 10, a greve iniciada na última quarta-feira, dia 5.  A decisão foi tomada em assembleia unificada, que reuniu cerca de 8 mil trabalhadores de todos os turnos.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos vai entrar com ação de dissídio coletivo contra a Embraer para buscar, na Justiça, o reajuste salarial de 10% para os trabalhadores, redução da jornada para 40h semanais, estabilidade no emprego e o não desconto dos dias parados durante a greve. O caso será protocolado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) – 15ª. Região, em Campinas.

Na última sexta-feira, dia 7, a Embraer e Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) reapresentaram a proposta de 7,4% de reajuste salarial, apesar do índice já ter sido rejeitado na mesa de negociação pelo Sindicato.

Além do reajuste salarial, os trabalhadores da Embraer também reivindicam o congelamento do desconto sobre o convênio médico. Em abril deste ano, a Embraer dobrou o valor descontado nos salários. O Sindicato entrou com uma ação na Justiça e conseguiu, por meio de liminar, reverter essa medida.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *