Deputado visita lagoa no Parque Califórnia e ouve moradores

0 0

O deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB), participou na tarde da última segunda-feira (15), de uma reunião com moradores do Parque Califórnia, região leste de Jacareí. O encontro, que também contou com a presença do vereador Edgar Sasaki, do diretor do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), engenheiro José Mostarda, do presidente do PSDB de Jacareí, Izaias Santana e de um representante da CETESB, teve como objetivo discutir a iniciativa da prefeitura de Jacareí, que à revelia dos moradores do bairro quer transformar a lagoa do bairro em um piscinão de escoamento de águas pluviais.

A prefeitura tenta emplacar o projeto, que seria mais rápido e menos custoso e ainda daria legitimidade ao empreendimento industrial que foi construído ao lado, sem os prévios e necessários estudos, mas a população do bairro insiste em revitalizar a Lagoa, que já foi uma referência de beleza, convivência e sustentabilidade para a região leste de Jacareí.

O engenheiro José Mostarda, ao final do encontro, sugeriu que seja preparado um projeto de revitalização total do espaço, transformando-o num parque. Tal projeto teria grandes chances de conseguir subvenção do governo do estado através do FEHIDRO, um conselho deliberativo que trata do financiamento de projetos voltados à proteção e conservação dos recursos hídricos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *