Sindicato e vereadores discutem Plano de Carreira do Magistério

0 0

Na última segunda-feira (2), representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí (STPMJ) e dos professores estiveram na Câmara Municipal para discutir com os vereadores vários pontos no Plano de Carreira do Magistério, que será votado na sessão ordinária do próximo dia 10 de dezembro.

A reunião foi convocada pelo presidente da Câmara, vereador Edinho Guedes (PMDB) e também estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação, João Roberto Costa de Souza, e os vereadores Arildo Batista (PT), Rose Gaspar (PT), Pastor Rogério Timóteo (PRB), Ana Lino (PMDB), Edgard Sasaki (DEM), Fernando da Ótica (PSC), Hernani Barreto (PT), Itamar Alves (PDT), José Francisco (PT), Maurício Haka (PSDB) e Paulinho do Esporte (PMDB).

O sindicato tem levantado algumas ressalvas com relação ao projeto apresentado. Contudo, considera que o plano de carreira é necessário para valorizar o professor municipal. “O sindicato não é contra o plano”, afirma Sônia Evarista da Silva, presidente do SMTPJ, “mas precisamos de um tempo maior para avaliar o projeto”.

A principal mudança apresentada pelo Plano de Carreira será a progressão da carreira, considerando o mérito pessoal e coletivo do professor através da qualidade do serviço prestado. Na opinião do secretário municipal de Educação, o Plano é uma compilação de normas e legislações a respeito da Educação. “É o resultado de um trabalho elaborado ao longo de cinco anos, feito em conjunto com a comissão dos professores, e que representa a compilação de diversas legislações, federais e estaduais, que dispõem sobre o tema”, explica João Roberto.

No encontro, ficou decidido que o sindicato elaborará um documento no qual vai especificar quais pontos precisam ser reavaliados no Plano de Carreira.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *