O ator Antonio Fagundes divide o palco com o filho, Bruno Fagundes, na comédia Tribos, atração deste sábado (17), às 21h30, e domingo (18), às 19h, na Sala Ariano Suassuna do EducaMais Jacareí (avenida Davi Lino, 595, Parque dos Sinos). Na apresentação de sábado, o espetáculo terá ainda intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).
Após nove meses em cartaz em São Paulo, o espetáculo foi visto em Portugal durante 45 apresentações. O elenco conta ainda com os atores Arieta Correia, Eliete Cigaarini, Guilherme Magon e Maíra Dvorek. A direção é de Ulisses Cruz e trilha sonora de André Abujamra. O texto é da inglesa Nina Raine e tradução de Rachel Ripani
Após Jacareí, o espetáculo deve viajar ainda para Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Florianópolis, entre ouras cidades.
Sinopse — Tribos aborda a surdez universal de diversas maneiras, como o preconceito, o orgulho, a ignorância, o egoísmo e falta de amor. O texto da inglesa Nina Raine usa a figura de um deficiente auditivo para questionar os diversos tipos de limitação do ser humano, de uma maneira “perversamente divertida e politicamente incorreta”.
Billy (Bruno Fagundes) nasceu surdo em uma família de ouvintes, liderada pelo pai Christopher (Antonio Fagundes) e pela mãe Beth (Eliete Cigaarini), e completada pelos irmãos Daniel (Guilherme Magon) e Ruth (Maíra Dvorek). Ele foi criado dentro de um casulo ferozmente idiossincrático e politicamente incorreto. Adaptou-se brilhantemente às maneiras não-convencionais de sua família, mas eles nunca se deram ao trabalho de retribuir o favor. Finalmente, quando ele conhece Sylvia (Arieta Correa), uma jovem mulher prestes a ficar surda, Billy passa a entender realmente o que significa pertencer a algum lugar.
Ingressos – Os ingressos custam R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia) e podem ser adquiridos no Jacareí Shopping – tel. (12) 2127-8400; Vale Sul Shopping, Loja 214, Best Price Outlet – tel. (12) 3308-6952. Os ingressos também podem ser comprados através do site www.bilheteriarapida.com.br.