Basquete de Jacareí é vetado em torneio que dá acesso ao NBB

0 0

O Jacareí Basketball teve frustrada sua tentativa de jogar o Novo Basquete Brasil (NBB). Em reunião  na tarde de quinta-feira, em São Paulo, clubes integrantes da Liga Nacional de Basquete, que organiza o NBB, vetaram por um voto a entrada da equipe e também do Vasco da Gama na Liga Ouro.

Com início marcado para fevereiro, a Liga Ouro é um torneio de acesso que dá ao campeão uma vaga no NBB. Já estavam inscritos Sport Recife (PE), Campos Mourão (PR), Caxias do Sul (RS) e Ceub (Brasília), e para a inclusão de mais dois times, seria necessária uma votação.

A Liga Ouro fora lançada ano passado, com quatro clubes. Diante do interesse Jacareí, campeão da série A-2 Paulista,  e do tradicional time carioca, a LNB consultou a Assembleia Geral, com 16 times do NBB (incluindo Flamengo e Macaé, do Rio) e os quatro da Liga Ouro.

A portas fechadas, houve argumentos contra e a favor e em seguida, votação secreta, na qual o Vasco e o Jacareí foram rejeitados por um voto. Prevaleceu o ponto de vista de que como a Liga Ouro começaria em fevereiro, havia pouco tempo para incluir mais dois times.

Por meio de redes sociais, o técnico do Jacareí Deco Barreto manifestou todo seu descontentamento: ” Estou pensando em desistir, largar mão, jogar a toalha e viver somente para cuidar da minha família, pois a decepção é grande demais e o egoísmo sempre prevalece nas tomadas de decisões das pessoas”, disse ele.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *