Obra de adutora interdita rua Salvador Preto

0 0

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) irá implantar uma adutora com 600 metros de extensão entre o maior reservatório de água potável — em construção na área da ETA (Estação de Tratamento de Água) — e a avenida Major Acácio Ferreira, no centro. A obra, que começa nesta segunda-feira (2), passará pela rua Salvador Preto, entre o número 129 e a esquina com a rua João Américo da Silva, e a avenida Santos Dumont, até a avenida Major Acácio Ferreira.

Interdição — A adutora é parte do projeto do reservatório que terá capacidade de 5 milhões de litros e irá beneficiar toda a comunidade, principalmente os bairros da Região Leste. Nesta primeira etapa, a rua Salvador Preto será totalmente interditada pela Diretoria de Trânsito da Prefeitura, entre o número 129 e a esquina com a rua João Américo. Haverá passagem sinalizada para pedestres.

O motorista ou morador da Salvador Preto terá como opção a rua Leopoldo Leite que ficará em mão dupla até a rua Aparício Lorena. O motorista que vier da Salvador Preto sentido centro deverá acessar a Leopoldo Leite, passando pelo Jardim Liberdade, nas ruas Aparício Lorena e Luis Martins Moreira, chegando na avenida Santos Dumont.

Com a abertura da vala para a passagem da adutora na Salvador Preto, os moradores que possuem garagem não poderão transitar com os veículos pela via inteira. Será somente trânsito local e as garagens ficarão bloqueadas apenas para a implantação da tubulação, liberando a passagem em até quatro dias. A comunidade está sendo informada sobre a obra e o prazo de execução. Os trabalhos nesta etapa deverão durar cerca de 40 dias.

Juntamente com a adutora será implantada ainda uma tubulação paralela de drenagem, apenas no trecho da Salvador Preto até a esquina com a João Américo. A interligação da adutora será feita na avenida Major Acácio.

Na segunda etapa da obra, com data ainda não definida, o serviço será por MND (método não-destrutivo), ou seja, a tubulação cortará um trecho ligando a Salvador Preto à avenida Santos Dumont, e deste ponto em diante segue em vala pela via até a avenida Major Acácio, onde será feita a interligação à rede. Neste trecho o trânsito ficará em meia-pista no sentido centro-Major Acácio e haverá sinalização para veículos e pedestres.

A adutora será de ferro fundido e terá 600 mm de diâmetro. Já a tubulação de drenagem será de concreto medindo 800 mm de diâmetro. O reservatório e a adutora têm previsão de conclusão este ano.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *