Comissão de Saúde questiona prefeito sobre “Mais Médicos” e exames na Santa Casa

0 0

A Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social (CSAS) da Câmara encaminhou dois pedidos de informações ao prefeito Hamilton Ribeiro Mota nos quais solicita dados a respeito da contratação de profissionais do programa “Mais Médicos”, do Ministério da Saúde, e sobre o procedimento adotado pela nova empresa contratada para a realização de exames na Santa Casa de Misericórdia de Jacareí.

Nos documentos, aprovados em Plenário na sessão de quarta-feira (4), a Comissão questiona qual o critério utilizado para a concessão de férias aos médicos contratados pelo programa do Governo Federal, e como é feita a substituição destes profissionais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante os períodos de ausência.

Segundo a Comissão, o questionamento foi motivado em razão de informações de munícipes que relataram a falta de médicos na rede de atendimento de saúde do município.

Já no caso da Santa Casa, os vereadores desejam obter informações sobre qual o procedimento adotado para a realização de exames dentro da unidade, inclusive com relação ao prazo de entrega das análises clínicas, uma vez que a empresa que fazia a prestação destes serviços foi substituída.

A Comissão é presidida pela vereadora Ana Lino (PMDB), e composta ainda pelos parlamentares José Francisco (PT), relator da CSAS, e Itamar Alves (PDT).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *