Jacareí Rugby fica em quarto na primeira etapa do Super Sevens

0 0

O time principal do Jacareí Rugby ficou em quarto lugar na primeira etapa do Super Sevens Masculino, disputado por 12 equipes, divididas em três grupos, nesse final de semana (28/2 e 1/3), na cidade gaúcha de Ivoti. Rugby Sevens é a variação olímpica da modalidade, em que apenas sete atletas jogam por cada equipe, em vez dos 15 jogadores que entram em campo em cada time no rugby tradicional.

Jacareí ficou no grupo B, considerado o mais difícil, ao lado de Ilhabela, Pasteur e Spac. A equipe se classificou para as quartas-de-final tendo vencido Ilhabela por 24 a 0 e o Spac por 24 a 7. No jogo contra o Pasteur, Jacareí perdeu de 14 a 12. Na fase seguinte venceu o Band-Sarracens por 14 a 0, garantindo a vaga na semifinal, que perdeu por 7 a 0 para Desterro, coroado mais tarde como o bicampeão do torneio. Após a derrota na semifinal, Jacareí disputou com Curitiba o terceiro lugar, mas sofreu nova derrota, por 17 a 5, ficando em quarto. O resultado foi muito comemorado, pois pela primeira vez o clube esteve entre os melhores do país. Agora a equipe se prepara para a segunda edição do Super Sevens Masculino, dias 14 e 15 de março, na capital paulista. O Jacareí Rugby somou 22 pontos em Ivoti. O campeão, Desterro, somou 30.

O atleta Matheus Daniel “Mathias” comentou a participação do time: “fizemos um ótimo torneio, conseguimos nos recuperar do tropeço contra o Pasteur com duas vitórias importantes, sobre Spac e Band. Na semifinal caímos diante do campeão, com placar apertadíssimo. Acredito que estamos no caminho certo, somos um time com média de 20 anos de idade, nos falta experiência e tranquilidade em alguns momentos, mas o saldo é positivo”.

Na Argentina – “Mathias” viaja nesta segunda-feira (2) para a Argentina, onde disputa dois amistosos com a seleção de Rugby XV, os primeiros sob o comando do técnico Rodolfo Ambrosio. Os adversários serão duas das principais equipes daquele país, o Tala Rugby Club, dia 5, e o Córdoba Athletic Club, dia 10. Ambos os jogos serão na cidade de Córdoba. Os Tupis também treinarão, em preparação para o Sul-Americano. “Serão 11 dias de trabalho duro e muito aprendizado, pois jogaremos com os clubes que decidiram o Super 8 argentino no ano passado”, disse Mathias sobre a viagem.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *