Novas etapas de um mundial cheio

0 0

Última parte do especial sobre a F1 traremos aulguns detalhes sobre as etapas do mundial, os países que vão receber a maior categoria do automobilismo.

NOVIDADE NO AR

O calendário deste ano esta bem inchado, com 20 corridas marcadas ao todo. Além dos sempre tradicionais e rodados GP’s da Inglaterra, Austrália, Brasil entre outros, vamos ver novamente Sochi, na Rússia; a quase rodada pista do Bahrein; a de Abu Dhabi com toda sua megalomia; e agora um companheiro inusitado e bem divertido: Hermanos Rodriguez, no México.

A autódromo que recebeu a F1 até o início dos anos 90, e muitas provas da CART e ChampCar até o início dos anos 2000, volta para ater uma prova de grande porte após grande revitalização chefiada pelo construtor da F1 Herman Tilke, e claro com dinheiro de um dos homens mais ricos do mundo, Carlos Slim, dono da Telmex e Claro, patrocinadoras da prova e também dos pilotos Sergio Perez e Esteban Gutierrez.

Esta prova tem tudo para ser um sucesso, diferente do GP da India, que durou apenas 2 anos em um bom autódromo, mas que tinha absoluto prejuízo para realização delas.

CRISE NA ALEMANHA

Vira e mexe todo ano tem alguma etapa tradicional do mundial de F1 que fica ameaçada por Bernie Ecclestonne. As questões financeiras a que são submetidas as etapas são sempre muito desfavoráveis, e países como Alemanha, Brasil, Inglaterra e até Itália já tiveram seus maus bocados.

A bola murcha da vez está com a Alemanha, especificamente o autódromo de Nurburgring. Os administradores tentam levantar os fundos necessários para realização do GP alemão por lá, porém não tem obtido sucesso nas investidas. A Mercedes já cogita realizar a compra de todos os ingressos da etapa e distribuir ao público para que se tenha certeza de casa cheia e adiantamento da grana necessária para o autódromo.

Brasil passa por problemas parecidos todo ano de renovação, já que a FIA exige grandes reformas quase que anualmente, além de uma alta quantia de dinheiro para ter a etapa, geralmente paga em parte pela Rede Globo, assim mantendo a prova em nosso solo tupiniquim.

O mundial vai começar neste final de semana a cada etapa, será feita uma apresentação da pista, com informações, dimensões e curiosidades dela. Amanhã, você saberá o que é Albert Park, em Melbourne, cidade australiana.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *