Sistema de integração de ônibus em Jacareí já está em operação

0 0

Desde domingo (8), entrou em vigor o sistema Integra Jacareí: todas as 25 linhas do transporte público de passageiros de Jacareí operam com a integração eletrônica. Os passageiros podem usar, com o pagamento de uma só passagem, dois ônibus, de linhas diferentes, durante o período de uma hora (60 minutos).

Este período será contado a partir do momento em que os passageiros passarem seus bilhetes eletrônicos pelo validador na catraca. A integração só será feita mediante pagamento por meio do bilhete eletrônico e não haverá integração com pagamento em dinheiro. Não será permitido o uso da integração para veículos que façam a mesma linha, mesmo que em itinerários diferentes (ida e volta).

Com o sistema de integração, um passageiro que fizer a viagem do Jardim Didinha à região central pela Linha 19 (Conjunto São Benedito), por exemplo, poderá usar qualquer outra linha sem precisar nova passagem. Ele poderá, por exemplo, embarcar na Linha 22 (Pagador Andrade) e, dentro do período de uma hora, passar o cartão no validador na catraca sem que haja desconto no saldo.

Não será necessário fazer nenhum cadastramento ou inscrição especial para usar o novo sistema de integração nos 100 veículos que compõem a frota do transporte público urbano em Jacareí.

Os usuários que já possuem bilhetes eletrônicos, de qualquer modalidade, já podem usar o sistema. Quem ainda não possui o bilhete eletrônico comum e quiser se inscrever deve procurar a JTU (Jacareí Transporte Urbano) com um documento de identificação com foto (RG ou CNH). O bilhete não é cobrado e a entrega é feita em um prazo de três dias úteis. No ato da entrega os usuários devem fazer uma recarga mínima de R$ 17 para validar o cartão.

Veja os locais, telefones e horários de atendimento da JTU:
– Garagem 3955-4744 – avenida Getúlio Vargas, 3.450, Jardim Luíza – segunda a sexta das 7h30 às 17h

– Guichê da rua Rui Barbosa (tel.: 3951-2710) – rua Rui Barbosa, 142, Centro – segunda a sexta das 7h30 às 19h; sábado das 7h30 às 14h

– Guichê da Rodoviária (tel.: 3953-7858) – avenida Davi Lino, Jardim Marcondes – segunda a sexta das 8h às 18h; sábado das 8h às 12h

– Ponto de Conexão (tel.: 3956-1612) – rua Antonio de Oliveira Filho, Nova Jacareí – segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h; sábado de 8h às 12h

Happy
Happy
50 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
50 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *