Agenda cultural traz atrações gratuitas para o fim-de-semana

0 0

O fim-de-semana prolongado está repleto de atrações em Jacareí. A agenda da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu traz atrações que incluem Circuito de Dança, sarau, teatro, orquestra sinfônica, baile e shows. Tudo gratuito.

Um dos destaques da programação é o 2º Circuito de Dança neste sábado (18), entre 10h e 14h. O evento poderá ser assistido gratuitamente por quem circular pelas imediações do Pátio dos Trilhos, praça Barão do Rio Branco (Praça do Rosário) e Mercado Municipal. São 100 bailarinos que vão se revezar nas apresentações de coreografias de balé, jazz, sapateado e street dance.

Na noite de sábado (18), às 20h, a dica é a apresentação da Banda Sinfônica do Exército Brasileiro, na Sala Ariano Suassuna do EducaMais Jacareí, sob a regência de Gilson Gil e direção artística de Eduardo Pereira. Os ingressos gratuitos podem ser retirados com uma hora de antecedência no local. A Banda Sinfônica do Exército se apresenta pela primeira vez em Jacareí. No palco são 90 músicos que vão executar um repertório clássicos e popular.

Mercadão Vivo – No sábado, das 10h às 13h, o programa Mercadão Vivo tem a participação de Jóka Freire (violão e voz) e Popó (percussão). No EducaMais São João, também no sábado, das 9h às 13h, a dupla Dete e Vicente Vilhena e o Rincão Sertanejo animam o programa Manhã Cultural.
Baile – A Fundação Cultural de Jacarehy promove no domingo, das 19h às 23h, no Clube da Saudade, o Baile da 3ª Idade. Os ingressos gratuitos podem ser retirados no local – avenida Pensilvânia, 367, Jardim Flórida.

Recital no Museu resgata história de canto lírico
No domingo, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba, o Sarau Brasileiro: Música e Poesia faz uma viagem pelo canto lírico brasileiro. Acompanhados pela pianista Maria Rasetti, Rodrigo Rangel (tenor), Tomás David (barítono) e Mariana Magatto (soprano) interpretam canções de Carlos Gomes, Heitor Villa-Lobos, José Maria de Abreu e Chiquinha Gonzaga, entre outros.
O Museu fica na rua XV de Novembro, 143, Centro. Entrada gratuita.

Teatro é opção na sexta e domingo no EducaMais Jacareí
As atrações começam na noite de sexta-feira (17) com o espetáculo La Vie em Rose, com a Cia da Casa Amarela, no EducaMais Jacareí – avenida Davi Lino, 595, Parque dos Sinos. Os ingressos gratuitos podem ser retirados uma hora antes.
Inspirado pela canção francesa de mesmo nome, ‘La Vie en Rose’ (A vida cor-de-rosa), imortalizada na voz de Edith Piaf, o espetáculo é sobre a menina Rose que durante a guerra perdeu família, amigos, brinquedos, casa — enfim, ficou sozinha sem destino, sem ninguém. Até encontrar o soldado Jean-Pierre, que tem muito em comum com ela. O texto é direção é de Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues e a coreografia, de André Perosa
Barca do Inferno — Outra dica de teatro é a peça Auto da Barca do Inferno, que será encenada no domingo (19), às 20h, também no EducaMais Jacareí.
Baseada na obra homônima de Gil Vicente, a peça apresenta duas barcas ancoradas em um cais que aguardam os que deixam esta vida. No elenco, Creusa Borges, Neviton de Freitas, Letícia Bortoletto, Marli Bortoletto, Daniel Dhemes, Marcos Barros, Ralph Maizza.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *