Hamilton é soberano no deserto do Bahrein

0 0

Ao meio dia deste domingo, foi dada a largada para mais um Grande Prêmio do Bahrein, direto do Autódromo Internacional de Sakhir, em meio ao deserto barenita. Hamilton largou na pole e da ponta da prova só saiu para comemorar mais uma vitória após 57 voltas. Um quieto e muito rápido Kimi Raikkonen fechou no 2º posto, desbancando Rosberg, que foi 3º. Brasileiros tiveram provas complicadas, e Nasr fechou em 12º, fora dos pontos.

Logo no início, o brasileiro Felipe Massa sequer conseguiu sair para a volta de apresentação, por problemas elétricos, mas devidamente corrigidos no box, de onde largaria. A largada foi limpa, sem qualquer problema ou toque de ninguém. Destaques para a boa largada de Raikkonen e Vettel que se mantiveram juntos as Mercedes no começo de prova. O outro Felipe, o Nasr, desta vez foi mal e após a 1º curva, era apenas 12º na psoição de pista.

Hamilton seguiu na liderança desde a largada da pole até o fim, sem ser muito ameaçado. Coube ao outro piloto da Mercedes, o almeão Nico Rosberg, dar um pouco de emoção na parte da frente da prova. Ele saiu de sua sempre marcante apatia para se impor diante de uma aguerrido Vettel que levava sua Ferrari de maneira rápida atrás de Nico. Em 3 oportunidades na prova, os compatriotas se encontram na pista e em todas Nico se deu bem, sempre sendo preciso nas voltas rápidas de resposta à Vettel.

Enquanto Massa fez bem sua corrida de recuperação para chegar nos pontos, seu companheiro de Williams travou bom duelos de tempos com Vettel, quando esse já não conseguia acompanhar Rosberg mais. No final da prova, já com Bottas a frente do alemão da Ferrari, a diferença entre eles foi caindo gradativamente, mas nas voltas finais, Vettel não conseguiu chegar perto o suficiente para tentar uma ultrapassagem.

Apenas Rosberg sofreu com seus pneus e com outra Ferrari em seu encalço, do finlandês Kimi Raikkonen, que deixou para o stint final os pneus macios usados nesta prova. Ai, a vida dele foi mais fácil e assim que chegou em Rosberg, conseguiu passar, na penúltima volta, para fechar em 2º, deixando a última vaga do pódio para Nico.

Valtteri Bottas seguiu firme para fechar em 4º logo a frente de Vettel. O australiano Daniel Ricciardo conseguiu fehcar em 6º com seu péssimo carro da Red Bull e o horroroso motor Renault, que ainda quebrou na bandeirada, fazendo uma linda cortina de fumaça branca para quem cruza a linha de chegada. O francês Grosjean, da Lotus; o mexicano Perez, da Force India; e o russo Kvyat, da Red Bull, chegaram respectivamente em 7º, 8º e 9º. O 10º e último posto com pontos da prova foi de Massa, até algo considerável visto que largou atrás de todo mundo, e ainda dos boxes.

Os abandonos registrados foram das Toro Rosso de Sainz Jr e Verstappen, ambos pro problemas nos carros. A prova teve apenas 19 carros pois a McLaren de Jenson Button sequer foi alinhada no grid.

O campeonato tem Hamilton isolado e longe de todos no topo da tabela, e uma boa ascenção de Vettel na busca do 2º posto que ainda é de Rosberg:

  1. Hamilton ING – Mercedes 93

  2. Rosberg ALE – Mercedes 66

  3. Vettel ALE – Ferrari 65

  4. Raikkonen FIN – Ferrari 42

  5. Massa BRA – Williams 31

  6. Bottas FIN – Williams 30

A F1 volta daqui a 3 semanas, direto do Autódromo de Montmeló, em Barcelona, na Espanha.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *