Time de futebol americano faz seletiva para atrair novos jogadores em Jacareí

0 0

O Jacareí Brewers, time de futebol americano da cidade, promoverá neste sábado(4), às 8h, no Parque da Cidade, em Jacareí, uma seletiva de novos atletas para a equipe de flag football.  A seletiva é aberta para todas as pessoas que tenham interesse em conhecer e praticar este esporte.

Em Jacareí, o futebol americano praticado é o Flag Football, versão do tradicional e famoso futebol americano jogado nos Estados Unidos. É um esporte que agrega os mais variados biotipos. Apesar de ter regras similares, no flag, ao invés de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve remover fitas presas por velcro da cintura dos atacantes caracterizando um down. Esta versão do esporte foi criada para minimizar lesões e custos para a prática do esporte.

Recentemente, a equipe disputou o Campeonato Paulista de Flag Football, na modalidade 5×5, e o objetivo é recrutar atletas para expandir o time na disputa do 8×8. Para participar, é aconselhável aos candidatos estarem usando shorts sem bolso e chuteira.  Entre outros critérios, serão avaliados velocidade, reflexo, alcance e força física.

Campeonato Paulista de Flag Football – Nos dia 21 e 22 de março, o Jacareí Brewers disputou o Campeonato Paulista de Flag Football, realizado em Taubaté. Esta foi a primeira participação da equipe em um torneio oficial.

Na partida de estreia, o time enfrentou o tradicional Palmeiras Locomotives e venceu, por 26 a 18. Na segunda rodada, os Brewers enfrentaram os Carcamanos e foram derrotados, por 27 a 24. Na última partida, a equipe de Jacareí perdeu para o São José Jets, por 20 a 7.

Apesar de não conseguir avançar nesta competição, o Jacareí Brewers garantiu vaga para os Regionais do Circuito Nacional Flag Football 5×5 e jogará na primeira rodada contra Linhares Panthers, Flag Kings e Silver Knights Football. As datas ainda não foram definidas.

 



 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *