Acidente na Avibras fere três trabalhadores

0 0

avibras3Um acidente na Avibras, de Jacareí, feriu três metalúrgicos na noite desta quarta-feira, dia 13.  Os trabalhadores realizavam a revitalização (manutenção) do foguete SS-30, quando o motor do equipamento entrou em ignição e perfurou parte da parede da chamada Área M.

O metalúrgico Robson Ribeiro dos Santos sofreu queimaduras e intoxicação por fumaça. Ele está internado na UTI do Hospital Policlin, em São José dos Campos. Marcelo dos Santos e Marcelino Augusto Ferreira também sofreram queimaduras. Eles passaram por atendimento médico e foram liberados na manhã de hoje.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, a área onde houve o acidente deveria contar com quatro operadores, no entanto, havia apenas dois operadores e dois ajudantes no momento do ocorrido.

O sindicado afirmou ainda que o setor foi isolado para investigação. A Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) já havia notificado a Avibras sobre a existência de pressão por produção na área.

a Avibras afirmou, por meio de nota que as causas do acidente estão sendo levantadas. De acordo com a empresa, a área onde aconteceu o acidente possui acesso restrito e poucas pessoas, que contam com treinamento adequado, trabalham no local.

A companhia ainda esclareceu que área não possui materiais com risco de explosão, mas sim com risco de incêndio. Além de foguetes, a unidade de Jacareí fabrica equipamentos na área de Defesa, como mísseis e tanques de combate.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *