Jacareí recebe 1ª edição do Re-Circo

0 0

Uma das principais atrações é o Pimp My Carroça, que vai realizar ação especial para os catadores de material reciclável

11312231_970540782976904_1486979816_n

Jacareí foi escolhida pela Rexam, empresa líder em fabricação de latas para bebidas na América do Sul, para sediar a primeira edição do Re-Circo, projeto itinerante cujo foco é o meio ambiente e a sustentabilidade sociocultural. O evento acontece no Espaço da Liberdade, centro da cidade, nos dias 30 e 31 de maio, a partir das 9h, e conta com shows circenses, oficinas de reciclagem, recreação e uma “carroceata”, divertido desfile de carroças de catadores de lixo.

Convidado especial do Re-Circo, o projeto Pimp My Carroça, realiza uma reforma estrutural e instala itens de segurança nas carroças dos catadores da cidade, como buzinas, espelhos retrovisores e faixas refletivas. Além disso, elas também são pintadas por grafiteiros locais com artes e frases de efeito.

O projeto tem uma equipe de funileiros, marceneiros e de grafiteiros voluntários locais para a realização das reformas.

“Além de proporcionar melhores condições de trabalho, a carroça mais segura e bonita aumenta a interação dos catadores com as pessoas e veículos que transitam nas ruas, que passam a enxergá-los como verdadeiros agentes ambientais”, afirma Bruna Menezes, integrante do Pimp My Carroça.

“É um prazer participar da idealização e patrocínio deste projeto. Como uma fabricante de latas de alumínio líder no mercado, acreditamos que a reutilização e a reciclagem de materiais é o caminho para a sustentabilidade do nosso planeta. Queremos que o Re-Circo traga a oportunidade para a população de Jacareí conhecer e se divertir com esses temas”, declara Thaís Moraes, Gerente de Comunicação da Rexam na América do Sul.

O Re-Circo tem atividades para pessoas de todas as idades, que incluem ainda jogos, apresentação de mágico e dois espetáculos teatrais: ‘O catador de lixo’ e ‘Aurora’. Todas as atividades são gratuitas.

SERVIÇO

Data: 30 e 31 de maio

Local: Espaço da Liberdade – Av. Santos Dumont S/N

Horário: a partir das 9h de sábado

Sobre a Rexam

A Rexam é uma das líderes globais em latas para bebidas. É parceira de negócios de algumas das marcas de consumo mais famosas e bem-sucedidas do mundo e tem como visão ser a melhor empresa de latas para bebidas do mundo. Hoje, possui 57 fábricas, distribuídas em mais de 20 países, empregando cerca de oito mil pessoas. Em 2014, as vendas registraram 3,8 bilhões de libras. A companhia integra o índice Dow Jones de Sustentabilidade e tem suas ações listadas na agência de registro de ações para bolsa de valores do Reino Unido (UK Listing Authority) e negociadas na Bolsa de Valores de Londres (LSE) sob o símbolo REX.

Na América do Sul, onde é líder no segmento de latas para bebidas, a empresa possui 13 fábricas, 11 delas no Brasil, espalhadas pelas cinco regiões do país.Para mais informações, acesse www.rexam.com.

Sobre o Re-Circo – O circo da reciclagem

Com foco na promoção do meio ambiente e da sustentabilidade por meio de ações socioculturais, o projeto itinerante idealizado pela Rexam é voltado para toda a família. Além de atividades como teatro, show de palhaços, palestras, contação de histórias, oficinas e malabaristas, o Re-Circo traz também um ponto de coleta de material reciclado. Confira a programação completa do evento no site www.elo3.com.br/recirco.

Sobre o Pimp My Carroça

Movimento social, cultural e ambiental que tem como objetivo dar visibilidade e promover a autoestima dos catadores de materiais recicláveis. Através de ações criativas que utilizam o graffiti para conscientizar, sensibilizar e transformar a sociedade, atualmente opera com catadores autônomos, cooperativas, ecopontos e intervenções artivistas.

Desde a sua criação, em 2012, o projeto já passou por doze cidades brasileiras (Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Belém, Mandirituba, Itabuna, Olinda, Campinas, Salvador, Curitiba, Mogi das Cruzes e Recife) e também por Lima, no Peru. Mais de 260 catadores de material reciclável já foram atendidos e tiveram suas carroças customizadas; aproximadamente 223 artistas participaram das ações; 1.805 doadores e 782 voluntários ofertaram o seu tempo e conhecimentos para a causa. Mais informações sobre o projeto no site: www.pimpmycarroca.com.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *