Alunos da Orquestra Sinfônica de Jacareí participarão de Festival Mundial na Alemanha

0 0

orsqQuatro alunos da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí vão se apresentar na Alemanha, no próximo final de semana, durante o Festival Mundial de Bandas. Para a única garota do grupo, Carla Roberta Oliveira Nascimento, “este evento tem um significado muito grande. Quando coloco a cabeça no travesseiro fico me perguntando se é verdade mesmo”.

“Vou aprender bastante coisa e trazer novidades para meus amigos. Não adianta ter conhecimento e não passar pra frente. Estamos animados, mas também apreensivos”, comenta Carla, que mora no Jardim Paraíso, toca violoncelo desde 2009 e estuda no Conservatório de Música da Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo.

Além dela, vão para o festival os alunos Douglas Drummond, Elionai Lenin Leite e Lucas Sandro Neves. Para o maestro Mauro Bueno Júnior, a participação destes alunos trará um enriquecimento cultural “muito grande” para todo o grupo. “O berço da música erudita é a Alemanha”, completou o Maestro.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí possui atualmente 200 alunos, com idades entre 11 e 25 anos, e os ensaios ocorrem as segundas e sábados. A próxima apresentação será no dia 15 de julho, às 20h, no EducaMais Jacareí, na programação do Inverno Cultural. A última foi na cidade de Nova Odessa, em São Paulo, na eliminatória do Campeonato Estadual de Bandas Sinfônicas. A Orquestra conquistou a segunda colocação. A final será em outubro.

O programa Orquestra Sinfônica Jovem faz parte das ações da Secretaria Municipal da Educação com o objetivo de capacitar e qualificar jovens para desenvolver habilidades.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *