Comissão reconvoca três ex-funcionários faltantes para depoimento

0 0
camara

 A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara que apura o desaparecimento de exames de pacientes na Santa Casa de Misericórdia reconvocou para estasegunda-feira (8) os três ex-funcionários do hospital que não compareceram aos depoimentos na última quinta (28) e sexta-feira (29), em Jacareí.

Os depoimentos terão início às 14h30 no Auditório da Câmara, e, segundo a presidente da comissão, vereadora Ana Lino (PMDB), são fundamentais para a apuração do desaparecimento de mais de 18 mil exames de pacientes da maior unidade de saúde pública do município.

É importante ouvirmos todos os oito ex-funcionários para amarrarmos as informações com aquilo que já foi apurado e também para delimitarmos os próximos passos da comissão em relação às convocações“, afirma Ana Lino. Ainda segundo a presidente da CEI, os depoentes serão chamados em sequência para responder aos questionamentos dos vereadores.

Esta será a quinta convocação feita pela comissão desde a abertura das investigações no Legislativo Municipal, em março deste ano.

Até o momento, já foram ouvidos o secretário de Saúde de Jacareí, Antonio de Paula Soares, a superintendente do Próvisão – entidade que administra a Santa Casa – Meire Cristina Ghilarducci, o administrador do hospital Anderson Teodoro da Silva, e cinco ex-funcionários da instituição, todos ouvidos com o objetivo de esclarecer o desaparecimento dos exames, ato considerado pelo secretário de Saúde como ‘sabotagem’ contra a maior unidade de saúde pública do município.

Histórico – A abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) aconteceu no plenário da Câmara durante sessão ordinária realizada no dia 04 de março deste ano. Na ocasião, os vereadores que compõem a base do governo na Casa apresentaram um requerimento à Mesa Diretora, que aprovou, juntamente com os demais parlamentares, a instalação de processo de investigação legislativa.

A decisão tomou como base uma declaração do secretário de Saúde de Jacareí, Antônio de Paula Soares, a uma rádio da cidade. Na entrevista, o gestor da pasta afirmou que exames de pacientes da Santa Casa teriam desaparecido e que um Boletim de Ocorrência teria sido confeccionado pela administração municipal para que o fato pudesse ser apurado. Ainda na sessão, ficou definida a composição da CEI, formada pela vereadora Ana Lino (PMDB), José Francisco (PT) e Valmir do Parque Meia Lua (PSD), respectivamente presidente, relator e membro.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *