‘Palhaço Bibirinha’ é atração em Jacareí no domingo

0 0

11777839_1004668206230828_1167674789_n

O Parque da Cidade (avenida Davi Lino, Centro) recebe na tarde deste domingo (2) o espetáculo ‘O Reencontro de palhaços na Rua é a Alegria do Sol com a Lua’, com a Turma do Biribinha. A encenação começa às 16h e tem entrada gratuita.

Cheio de reprises, gags, pilérias e galhofas, floreado por música e muita animação, o espetáculo mostra o reencontro inusitado dos palhaços Biribinha e Pipoca, separados após terem feito muito sucesso no passado quando trabalhavam juntos no Circo Mágico Nelson, do palhaço Biriba, pai de Biribinha.

Quando o Circo Mágico chegava às cidades do nordeste a dupla de palhaços, Biribinha e Pipoca, era aclamada pelo público, e não poderiam vislumbrar nada além do sucesso. O circo era uma das poucas, senão a única, linguagem artística que chegava ao interior, até a instalação da TV, na década de 1970. A força deste aparelho foi tamanha que os circos passaram a sobreviver com grande dificuldade, como foi o caso do Circo Mágico Nelson, que declarou falência.

Na última apresentação da dupla, na Bahia, Biribinha se apaixonou por Maria Quitéria, uma agricultora da região, com quem se casou após abandonar a vida de artista.

A situação fez com que Pipoca seguisse o sonho de levar alegria ao Brasil com novas parcerias. Após muitos anos, e junto de Mixuruca e Mixaria, tentará realizar mais uma apresentação quando um morador de rua, meio embriagado, rouba a cena atrapalhando o espetáculo. Depois de várias tentativas para tirar o senhor do local, Pipoca reconhece o seu antigo companheiro de picadeiro, Biribinha, que não conseguiu ser agricultor, ficou viúvo e passou por diversas dificuldades.

Em uma cena emocionante, Biribinha é convidado e encorajado a participar da apresentação e Pipoca o ajuda a passar por uma transformação visual, onde se vê o palhaço renascer e a sintonia da dupla ressurgir. “O espetáculo é uma verdadeira declaração ao circo tradicional!”, destaca o diretor Silveira.

Oficina – Na manhã de domingo, às 9h, a turma do Biribinha promove a oficina Palhaço Tradicional no Circo-Teatro, no Pátio dos Trilhos. A oficina gratuita vai abordar técnicas de palhaçaria. São 16 vagas destinadas a profissionais, atores e iniciantes na arte de palhaçaria. Inscrições no local.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *