Ex-pivô da Seleção Brasileira acerta com Jacareí Basketball e chega motivado para sequencia do Paulista

0 0

Estevam, de 37 anos, teve passagens por grandes clubes nacionais e falou com exclusividade ao NJ

Estevam no Rio Claro - Foto: Cleomar Macedo
Estevam no Rio Claro – Foto: Cleomar Macedo

Em busca de recuperação no Campeonato Paulista de Basquete 2015, o Jacareí Basketball foi atrás de reforços e acertou, na última quarta-feira (26),  a contratação do pivô Estevam, que teve passagens pela Seleção Brasileira. Experiente, o jogador de 37 anos concedeu entrevista exclusiva ao NJ e disse estar motivado em jogar pelo time da cidade.

“Estou com ótimas expectativas e chegando para somar. Vou treinar forte para estar à disposição da equipe. Terei a oportunidade de jogar ao lado de grandes jogadores”, disse Estevam.

Apesar dos 2,11m de altura, começou no esporte com apenas 17 anos, idade um pouco avançada em comparação com outros jogadores. “Eu me interessei pelo basquete, pois sempre gostei de esportes. Minha identificação com o jogo surgiu por ele ser dinâmico e coletivo”, explicou.

O atleta tem um currículo invejável no esporte. Com muito trabalho, o jogador teve passagens por grandes equipes brasileiras como Franca, Uberlândia e Brasília. E chegou a Seleção Brasileira, participando dos Sul-Americanos de 2001, 2004 e 2006, e da Copa do Mundo de Basquete 2006. No último NBB, atuou pelo Rio Claro, fez 29 jogos e teve média de 6,9 pontos por partida. “Sempre acreditei que com trabalho, humildade e, acima de tudo, muita fé em Deus, eu conseguiria me solidificar como jogador”, ressaltou.

O atual desafio é grande. Jacareí encontra-se em último lugar na chave B da elite do campeonato paulista com seis derrotas em seis jogos disputados, até o momento. Além disso, é o único time do torneio estadual que ainda não venceu. Mesmo com esse cenário desfavorável, Estevam acredita que os bons resultados virão. “Por momentos difíceis todas as equipes passam. Estamos juntos para mudarmos este momento. Vamos treinar forte, sem esmorecer para mudar este quadro”, concluiu.

Estevam será apresentado pelo Jacareí na segunda-feira (31), e deverá estrear pelo Jacareí já no mês de setembro.

Ficha Técnica:

Pivô teve passagens pela Seleção Brasileira- Foto: Gaspar Nobrega
Pivô teve passagens pela Seleção Brasileira- Foto: Gaspar Nobrega

Nome: José Estevam Ferreira Júnior

Altura: 2,11m

Naturalidade: Sete Lagoas (MG)

Nascimento: 27/07/1978, 37 anos

Equipes: Ginástico (MG), Unitri/Uberlândia (MG), Franca (SP), Brasília (DF), Galatasaray (Turquia), Vasco (RJ), Macapá (AP), Lajeado (RS), Rio Claro (SP) e Jacareí (SP).

Títulos: Bicampeão Brasileiro, Campeão Sul Americano de Clubes, Heptacampeão Mineiro, Campeão Amapaense, Bicampeão Paulista, Tricampeão Brasiliense, Campeão sub-22 Mineiro, Campeão sub-22 Brasileiro de Seleções, Campeão da Copa América de Clubes, Campeão Sul-Americano, Campeão do Super Four, Campeão da Copa Eletrobrás, e Bi Vice-campeão Sul-Americano.

Confira o bate papo exclusivo do Nossa Jacareí com o jogador:

Uberlandia - Estevam 2006 - DivulgaçãoNossa Jacareí: Você atuou em times de grande expressão do Brasil, jogou fora do país e também na Seleção Brasileira. Olhando lá do início até agora, acha que alcançou mais objetivos do que esperava?

Estevam: Olhando desde o início de minha carreira até o momento, alcancei grandes objetivos e também perdi outros. Mas, na reflexão, me sinto realizado pelos momentos vividos e aprendidos.

NJ: Estevam, como você vê o crescimento da modalidade nos últimos anos com o surgimento do NBB?

E: O basquete vem crescendo e os jogadores estão voltando ao Brasil. Temos atrativos como, por exemplo, o Jogo das Estrelas, e também as finais passando em canal aberto. Isso tudo enaltece nosso basquete.

NJ: Você já teve passagens pela Seleção. Acredita que o Brasil tem chances de conseguir um bom resultado nos Jogos Olímpicos do Rio 2016?

E: A Seleção tem chances de medalha. A equipe vem mantendo uma base nos últimos anos e sendo reforçada com novos valores. Também temos ainda o fator casa. Então, acredito que brigaremos pela medalha.

NJ: Qual mensagem gostaria de deixar para os torcedores do Jacareí Basketball?

E: A mensagem que deixo é de que quero ajudar a equipe. Vou treinar bastante para corresponder à confiança em minha contratação e ao apoio que tenho recebido.

*Por Ícaro Leal

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *