Hoje tem ‘Uma Noite no Museu’ em Jacareí

0 0

uma noite no museu“Saci, juro que vi” é o tema da contação de causo de Uma Noite no Museu, nesta sexta-feira (7), com a professora e escritora Maria Guimarães. As sessões são realizadas em dois horários: 20h e 22h. O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba fica na rua XV de Novembro, 143, Centro. Entrada gratuita.
Além do ‘causo’, Maria Guimarães vai dar algumas dicas de como ser um bom contador de histórias. “Na verdade não existe uma receita pronta para se contar histórias. É uma tradição de séculos praticada pelos índios, negros, nosso avós. Entretanto, a partir do olhar do contador, da voz do contador podemos aprender muito”, exp
O programa Uma Noite no Museu estreou em 2009 com o objetivo de valorizar a cultura popular por meio da contação de causos. “A nossa proposta é resgatar a história contada oralmente, uma atividade que vem sendo esquecida, e passar adiante um pouco esse costume de aconchego, integração e união que no passado reunia crianças, adultos e idosos para contarem e ouvirem histórias”, diz o diretor de Cultura da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, Alberto Capucci.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *