Nova Unidade de Saúde da Família é inaugurada hoje em Jacareí

0 0
Foto: Alex Brito/PMJ
Foto: Alex Brito/PMJ

Será inaugurada nesta sexta (7) uma Unidade de Saúde da Família de Jacareí, no Jardim Yolanda, localizada na Rua João Capelli, 51. A partir das 14h, haverá Caravana do Lazer para as crianças e tendas com informações sobre saúde para a população no local. A inauguração oficial do novo prédio será às 16h.
A partir de segunda-feira (10) os moradores do bairro Jardim Yolanda e região poderão contar com atendimento das equipes de saúde. O novo prédio substituirá a Unidade Básica de Saúde do Jardim Paraíso.
A nova unidade contará com três consultórios médicos, um odontológico, um consultório para atendimento psicológico, salas de pré-consultas, nebulização, dispensário, imunização, coleta, medicação, curativo, esterilização, além de outros espaços para o atendimento da população e para os agentes comunitários.
Também haverá espaços destinados à administração e aos funcionários, como copa, cozinha, área de serviço e vestiários. O investimento total é na nova unidade do Jardim Yolanda é R$ 1.362.670,72.
O Programa Saúde da Família conta com equipe formada por médico generalista, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, psicólogo, dentista, auxiliar de consultório dentário e agente comunitário de saúde.
As atividades da Unidade Básica de Saúde do Jardim Paraíso serão encerradas ao meio-dia da sexta-feira (7) e a Unidade do Jardim Yolanda será aberta à população às 7h na segunda-feira, dia 10. Quem precisar de atendimento durante este período pode procurar a Unidade de Saúde 12 Horas do Cidade Salvador.
 Homenagem – A UMSF Jardim Yolanda receberá o nome de Dr. Celso de Queiroz Prado. O projeto de lei que dá o nome à unidade de saúde, de autoria da vereadora Ana Lino, foi aprovado por aclamação na sessão de Câmara de quarta-feira (5).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *