Polícia Federal prende ex-ministro José Dirceu

0 0
(Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
(Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

Na manhã desta segunda-feira, 3, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, foi preso pela Polícia Federal em Brasília, na 17ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Pixuleco.

A investigação realizada por suposto recebimento de propina foi conduzida pelo juiz federal Sérgio Moro e teve Dirceu como um dos alvos do esquema, por suspeita de praticar crimes como corrupção, lavagem de dinheiro na Petrobrás e formação de quadrilha.

Desde as 6h de hoje, a PF cumpre 40 mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva, cinco de prisão temporária, 26 de busca e apreensão e seis de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.

Além do ex-ministro, também estão entre os detidos Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, seu irmão e sócio na JD Consultoria e Roberto Marques, seu ex-assessor.

Segundo a PF, os presos deverão ser levados à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde permanecerão à disposição da 13ª Vara da Justiça Federal. O transporte dos mesmos só será feito após autorização do Supremo Tribunal Federal.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *