Orquestra Sinfônica apresenta 1º concerto da Banda Sinfônica Jovem de Jacareí

0 0
Foto: Valter Pereira/PMJ
Foto: Valter Pereira/PMJ

A Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí apresenta o primeiro concerto do seu mais novo grupo musical –  a Banda Sinfônica Jovem de Jacareí – no próximo dia 20, às 11 horas, no EducaMais Jacareí, com temas variados de compositores contemporâneos, populares e militares.
A banda é formada por alunos do projeto Orquestra Jovem da Secretaria Municipal de Educação. As atividades foram retomadas como forma de aprendizado. É composta por 80 alunos, que tocam instrumentos musicais como flauta, oboé, clarinete, saxofones, trompa, trompete, trombone, euphonium, tuba e percussão.
A Banda Jovem tem como principal objetivo o aprimoramento de seus alunos, mas também a representação do município em campeonatos de bandas. As atividades da Banda Jovem foram retomadas em 2012 para participar de um campeonato em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, onde sagrou-se campeã na categoria de Banda Sinfônica Juvenil.
No mesmo ano conquistou um titulo inédito para Jacareí, o de campeã geral no concurso de Bandas e Fanfarras na cidade de Jambeiro. Este ano participou das eliminatórias do Campeonato Estadual Etapa Nova Odessa. Dentre as 37 concorrentes, classificou em 2º lugar na categoria Banda Sinfônica Sênior.
“Com isso veio a vontade de prosseguir com as atividades e surgiram outros convites”, destacou o coordenador e maestro da Orquestra Jovem Mauro Messias Bueno Junior, acrescentando que vários alunos vêm participando de concertos da Banda Sinfônica do Estado de SP, regida pelo maestro Marcos Sadao Shirakawa.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *