Prefeitura anuncia implantação de taxa de iluminação pública

0 0

iluminação-publica-posteEm reunião com secretários e vereadores que apoiam o governo, a prefeitura anunciou nesta segunda-feira algumas mudanças importantes para a cidade.

Durante o encontro, foram discutidos os detalhes para a implantação de uma taxa de iluminação pública, que será feita de forma escalonada e, de acordo com a prefeitura, seguindo critérios sociais. A prefeitura não informou quando começará a cobrança e que esta medida tem como objetivo melhorar o serviço de substituição de lâmpadas queimadas.

Desde 31 de janeiro, por determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), as prefeituras de todo o país são responsáveis pela manutenção da rede de iluminação pública. Em Jacareí, foram transferidos à administração municipal 20.700 pontos de iluminação em ruas, avenidas e vielas e cerca de 5.000 em praças e parques.

Redução do trabalho – Outra mudança importante se refere ao horário de trabalho dos funcionários da prefeitura. A partir do dia 1º de outubro haverá a redução na jornada de trabalho dos servidores, de 8 para 6 horas diárias. A medida contempla todos os órgãos da Prefeitura, com exceção dos serviços essenciais, como saúde e educação.

Outras medidas serão a redução de horas extras e estabelecimento de recesso entre os dias 23 de dezembro e 4 de janeiro, redução na locação de veículos e compras diretas, além da não renovação dos contratos de estagiários a partir de janeiro de 2016.

A Secretaria de Comunicação da prefeitura afirmou que o objetivo da mudança é reduzir os gastos da máquina pública, em um momento de dificuldades econômicas.

“O país está em um momento de dificuldades econômicas e os municípios acabam sendo os maiores afetados, com a queda de repasses de recursos do governo estadual e também da União”, afirma o prefeito Hamilton Mota.

Hamilton lembra que, justamente por conta do adiamento ou cancelamento de repasses diversos, muitas obras acabam sendo realizadas em ritmo mais lento. “Temos feito tudo para manter as obras funcionando, mas sem recursos acabamos trabalhando numa velocidade menor que a que estávamos acostumados”, completa.

 

 

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *