Prefeitura reduz horário de trabalho a partir desta quinta

0 0

PREFEITURAA partir desta quinta-feira (01), as repartições públicas municipais – incluindo as autarquias e fundações – funcionarão das 8 às 14 horas, exceto os serviços essenciais, como Saúde (Unidades Básicas de Saúde e Educação e de Pronto Atendimento) e Educação (escolas e creches), funcionarão normalmente.

Alguns serviços de atendimento ao público também serão mantidos. No Paço Municipal, o AtendeBem e a Diretoria de Administração Tributária (atendimento aos contribuintes em relação a impostos e recolhimento de débito em dívida ativa) será mantido o atendimento das 8h às 16h30, com revezamento de funcionários. A Guarda Civil também vai continuar o seu regime de 12 x 36 horas. E os serviços essenciais, como Saúde (Unidades Básicas de Saúde e Educação e de Pronto Atendimento) e Educação (escolas e creches), funcionarão normalmente.

A medida de redução da jornada de trabalho de 8 para 6 horas faz parte de um programa de contenção de despesas adotado pela Prefeitura com o objetivo de minimizar o impacto nas contas públicas.

Segundo o secretário de Administração, André Donizete da Silva, para se adequar à redução da carga horária, cada secretaria vai ter uma forma de trabalhar as 6 horas sem prejudicar a prestação de serviços à população. “A Prefeitura vai monitorar e avaliar cada setor para verificar se é necessário algum ajuste, alguma modificação no horário”, diz.

Ainda segundo ele, a redução da jornada reflete na economia não só do consumo de energia elétrica, água, telefonia mas também de materiais. “Vai refletir em custos diretos e indiretos como na economia de materiais de limpeza e de escritório”, avalia.

SAAE – Atendimento ao cliente do SAAE (balcão) – das 8h15 às 16h30, de segunda a sexta-feira. O 0800-725-0330, que atende diariamente das 8h às 22h, terá seu horário reduzido para 20h.

Outras medidas – Além da redução da jornada de 8 para 6 horas, a Administração Municipal adotou a redução de horas extras e estabelecimento de recesso entre os dias 21 de dezembro e 3 de janeiro, redução na locação de veículos e compras diretas, além da não renovação dos contratos de estagiários a partir de janeiro de 2016.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *